Compostagem e aplicação do composto

Compostagem com Resíduos Orgânicos,Lodos e Lamas (Classe IIA e IIB).

O aproveitamento de nutrientes originários de resíduos agrícolas,urbanos e industriais ajuda no melhoramento dos solos e ainda apresenta uma solução para redução dos riscos de contaminação do meio ambiente.Para a estabilização destes resíduos é utilizado um processo denominado compostagem que é um processo biológico de transformação da matéria crua a ser compostada em substâncias húmicas,estabilizadas,com propriedades e características diferentes do material que lhe deu origem,capaz de melhorar as propriedades físicas,químicas e biológicas do solo.

Aplicação do Composto

Seguindo o conceito de reaproveitamento total, todos os resíduos que passaram pelo processo de compostagem vão ajudar no melhoramento do solo no plantio de eucalipto, café, citrus e pinus.

A compostagem enriquece o solo realizando a tão desejada “adubação de disponibilidade controlada”, ou seja, às plantas retiram os nutrientes de que precisam de acordo com as suas necessidades ao longo de um tempo maior. Outra importante contribuição, a matéria orgânica compostada se liga às partículas (areia, limo e argila), formando pequenos grânulos que ajudam na retenção e drenagem da água e melhoram a aeração. Além disso, o composto tem fungicidas naturais e organismos benéficos que ajudam a eliminar organismos causadores de doença, no solo e nas plantas.

SR Tratamentos de Resíduos Industriais.

Escritório: Rua Rui Moraes de Lemos, 06, Santa Efigênia. - Lavras - MG - Tel.: (35) 3821-4417

UTR : RODOVIA BR 265 KM 339  - LIMEIRA ZONA RURAL - CAIXA POSTAL - 16